quinta-feira, 23 de setembro de 2010

OLHA O QUE VEM POR AÍ...



Dentre as estrelas e promessas do presente, os entrevistados apontam quem deve fazer parte
da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014

Da esq. para a dir., em pé: Rafael, Breno, Júlio César, Thiago Silva, Marcelo e Lucas; agachados: Ramires, Hernanes, Kaká, Alexandre Pato e Keirrison (Charge: Guabiras)
A seleção brasileira que lutará pelo título em casa na Copa de 2014 deve ser uma equipe de média de idade de 27 anos entre os titulares e larga experiência no futebol internacional. Pelo menos é o que preveem jornalistas consultados pelo portal O POVO Online, que tiveram de escolher os 11 atletas com mais potencial para disputar o Mundial de daqui a cinco anos.
Foram ouvidos os jornalistas Ciro Câmara, Bruno Formiga, Fernando Graziani, Thiago Cafardo e Érico Firmo, todos profissionais do Grupo de Comunicação O POVO. Para eles, a seleção será formada por Júlio César; Rafael, Breno, Thiago Silva e Marcelo; Lucas, Ramires, Hernanes e Kaká; Alexandre Pato e Keirrison.
Mesmo sem trocarem informações, a semelhança entre as equipes escolhidas foi grande. A votação foi unânime para quatro jogadores: o zagueiro Breno, o volante Hernanes, o meia Kaká e o atacante Alexandre Pato, enquanto três atletas receberam quatro votos - os laterais Rafael e Marcelo e o volante Ramires. Graças à similaridade entre as seleções, foram citados apenas 23 nomes, coincidentemente o número de jogadores que serão convocados.
A equipe formada dentre os mais votados conta com jogadores que, em 2014, terão bastante experiência no futebol europeu. Rafael, Breno, Marcelo e Alexandre Pato, por exemplo, atravessaram o Atlântico ainda adolescentes. Júlio César e Kaká, os dois atletas na faixa dos 30 anos, já acumulam quatro e seis temporadas, respectivamente, atuando (e bem) na Itália.
Diante da ausência de bons meia-armadores no futebol brasileiro, apenas um jornalista escalou dois autênticos jogadores da posição. "Só coloquei o Diego por falta de opção", admite Bruno Formiga. Estrela da atual seleção, o atacante Robinho, envolto em recentes confusões, ficou de fora da lista final. "Tenho minhas dúvidas se ele chega lá", avalia Érico Firmo.
Acertar com cinco anos de antecedência quais serão os integrantes da seleção brasileira, sendo o país um celeiro de bons atletas, é tarefa complicada - é preciso reconhecer. "O futebol é muito dinâmico. Em cinco anos ainda vão surgir muitos jogadores", pontua Thiago Cafardo. Nesse exercício de futurologia da bola, veremos em 2014 quem foi melhor de palpite.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página